Aguarde, carregando...

Sintonia Escola de Dança

Você está em:

Blog

O Que Ainda Não Te Contei Sobre Quando Me Tornei Bailarina (Por Carina Pila)

Para comemorarmos o Dia do Bailarino, a Diretora Geral da Sintonia, Carina Pila veio contar um pouco sobre a sua história com a dança quando ela se tornou bailarina

O Que Ainda Não Te Contei Sobre Quando Me Tornei Bailarina (Por Carina Pila)
Carina Pila
Por: Carina Pila
Dia 01/09/2022 17h44

Dividimos essa homenagem ao dia dos bailarinos em duas partes então aqui, conheça a história da Carina e depois leia também a da Thabata Castro.

 

"O que ainda NÃO CONTEI sobre QUANDO ME TORNEI BAILARINA" - Por Carina Pila.

"Me vi bailarina aos 7 anos! Foi quando comecei, ia com minha mãe todos os sábados de manhã para a minha primeira escola de dança que ficava lá em São Paulo... lá comecei no Balé, mas bem rapidamente a minha professora percebeu que eu levava jeito para o Jazz, me encaixou numa das turmas e comecei a cursar as duas modalidades!

O Que Ainda Não Te Contei Sobre Quando Me Tornei Bailarina (Por Carina Pila)

 Eu esperava ansiosa pelo sábado para ir para as aulas, minha mãe me levava até lá de ônibus. A escola era onde eu passava os momentos que mais gostava na minha semana, tinha um pequeno intervalo entre a aula de Balé e de Jazz e eu amava estar naquele lugar que respirava dança!

 

Os dias de ensaios gerais e de momentos em palco me deixavam muito feliz e empolgada, eu preparava todos os detalhes daquele dia, a roupa, a maquiagem, tirava as fotos... era bom demais! 

O Que Ainda Não Te Contei Sobre Quando Me Tornei Bailarina

 Quando completei 9 anos fizemos uma pausa, pois a minha mãe, que estava grávida do meu irmão, já que a chegada dele estava muito próxima, não conseguia mais se deslocar comigo até lá e meu pai trabalhava no horário, então precisei parar.

 

Só aos 15 anos retornei para a sala de aula e já foi aqui em Mogi, depois de comentar da vontade de voltar a dançar com a minha grande amiga, Thabata Castro. Ela, que já dançava, me apresentou à Luciana Miletti e com ela dancei Jazz e Balé Clássico, fiz também um pouquinho de Dança Contemporânea, até os meus 17 anos. Foram também anos muito incríveis na minha trajetória na dança. 

O Que Ainda Não Te Contei Sobre Quando Me Tornei Bailarina

 A minha vida com a dança foi de muitas pausas e recomeços, aos 23 voltei a dançar numa turma de jazz adulto em que a Thabata era professora. A presença dela em minha vida foi sempre muito marcante e durante todo esse tempo eu senti a dança pulsar no meu coração, mesmo sabendo que eu não seria uma bailarina profissional.

 

A decisão de abrir a Sintonia junto com a Thabata foi muito natural, depois de tantos momentos que vivemos nesse meio, e sim, até hoje a gente ajusta e reajusta os caminhos da escola, mas sem dúvidas a Sintonia ressignificou o meu olhar sobre SER BAILARINO ou BAILARINA.

 

Entendi depois de muito tempo que para DANÇAR você não precisa vestir sapatilhas, basta deixar pulsar o que está dentro do seu corpo, se envolver com a dança da melhor maneira que você puder e com certeza você poderá realizar esse sonho."

O Que Ainda Não Te Contei Sobre Quando Me Tornei Bailarina - Carina Pila

  

...

 

Observação da equipe: A Carina voltou para o Jazz em 2022! Ela faz aula na turma da Thabata Castro e SIM, ELA ARRASA e nós morremos de orgulho da bailarina que ela nunca deixou de ser, mesmo com tanto tempo longe da dança fisicamente :) .

 

Agora é a hora de você conhecer o que a Thabata ainda não te contou sobre quando ela se tornou bailarina.

Confira outras Publicações

Por que não temos (mais) cursos de formação

Por que não temos (mais) cursos de formação

Dança • Por Thabata Castro • 03/02/2022 16h36

Percebemos que a pressão estava afastando as pessoas cada vez mais da dança....

Leia Mais!
Vale a pena fazer Faculdade de Dança?

Vale a pena fazer Faculdade de Dança?

Dança • Por Thabata Castro • 06/06/2020 20h58

A Diretora Artística da Sintonia, Thabata Castro, expõe e comenta suas visões...

Leia Mais!
O que é Jazz Dance

O que é Jazz Dance

Dança • Por Thabata Castro • 16/02/2022 20h30

Da série "perguntas que vocês fazem para o Google" e quer saber? A...

Leia Mais!